Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/487
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.creatorLago, Flaviane Lízia-
dc.date.accessioned2019-01-25T16:49:55Z-
dc.date.available2019-01-25T16:49:55Z-
dc.date.issued2016-05-14-
dc.citation.issue9º Congresso Pós-Graduação UNISpt_BR
dc.identifier.issn2237-521Xpt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/487-
dc.description.abstractThis paper addresses the special needs and learning through the inclusion theme. Inclusion is an unfinished process that still needs to be revised often, because in our schools still witnessed a great difficulty in the exercise of educational practices focused on students with disabilities. Such an approach is due to the fact that the need for a concept of inclusive education built from teaching practices that make it extremely necessary with the advent of students with special educational needs in regular classes. The objective of this research is to promote the training of teachers and promote a broad reflection on the political-pedagogical proposal of the school, which are key issues for the success of the inclusive school. This purpose will be achieved from research and literature review of legislation, documents and theoretical frameworks on Inclusive Education, among others, who will give professional guidance to education to better teach their performances.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho aborda as necessidades educacionais especiais e as aprendizagens através da temática da inclusão. A inclusão é um processo inacabado que ainda precisa ser frequentemente revisado, pois em nossas escolas ainda testemunhamos uma grande dificuldade no exercício de práticas pedagógicas voltadas para o aluno com deficiência. Tal abordagem é devida ao fato da necessidade de uma concepção de uma educação inclusiva construída a partir de práticas docentes que se tornam extremamente necessárias com o advento de estudantes com necessidades educacionais especiais nas classes comuns. O objetivo dessa pesquisa é promover a formação dos professores e promover uma ampla reflexão sobre a proposta político-pedagógica da escola, que são questões fundamentais para o êxito da escola inclusiva. Este propósito será alcançado a partir de pesquisas e revisão bibliográfica de legislação, documentos e referenciais teóricos sobre a Educação Inclusiva, dentre outros, que darão orientações aos profissionais da educação para melhor ministrar suas atuações.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Regiane Paulino (regiane.paulino@unis.edu.br) on 2019-01-25T16:49:55Z No. of bitstreams: 1 EDUCAÇÃO INCLUSIVA Necessidades Educacionais Especiais e Aprendizagens.pdf: 267802 bytes, checksum: cfa69bac868e0fe2b57b19ccb4c50a6e (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-01-25T16:49:55Z (GMT). No. of bitstreams: 1 EDUCAÇÃO INCLUSIVA Necessidades Educacionais Especiais e Aprendizagens.pdf: 267802 bytes, checksum: cfa69bac868e0fe2b57b19ccb4c50a6e (MD5) Previous issue date: 2016-05-14en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.relation.ispartofII Congresso Internacional do Grupo Unispt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleEDUCAÇÃO INCLUSIVA: necessidades educacionais especiais e aprendizagenspt_BR
dc.title.alternativeFLAVIANE LÍZIA LAGOpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
Aparece en las colecciones: 9º Congresso Pós-Graduação UNIS

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
EDUCAÇÃO INCLUSIVA Necessidades Educacionais Especiais e Aprendizagens.pdf261,53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.